top of page

CINCO NOVOS SOBREVIVENCIALISTAS COMPÕE A EQUIPE DA PAC-MG.

Nos dias 12, 13 e 14 de março a escola Onça Negra formou mais 19 sobrevivencialistas!

A Patrulha Aérea Civil de Minas Gerais ganhou no dia 14 de março cinco novos profissionais que estão aptos a trabalhar em ambientes inóspitos















O CURSO:


Nosso curso de sobrevivência visa capacitar pessoas a sobreviver por tempo indeterminado em ambiente selvagem, ambiente inóspito, seja ele de selva, montanha, caatinga, serrado seja ele qual for. O curso ele é aberto para todos, civis ou militares, com e sem experiência. Ele aprende a sobreviver, aprende técnicas básicas de sobrevivência com uso de material que carrega em sua mochila, partindo do principio do nosso processo mnemônico chamado PRAC, onde ele aprende sobre proteção, resgate, água e comida, tudo isso em instruções teóricas e práticas aqui no nosso local de instrução.” Disse Fernando Riva, Instrutor Chefe da equipe Onça Negra Sobrevivência.


Os alunos enfrentaram dificuldades aproximadas da realidade como escassez de comida, forte chuva, improvisou de abrigos, travessias de lagos, entre outros.

A PAC-MG agora conta com um total de nove sobrevivencialistas preparados para atuar nas mais adversas situações de resgate.

O curso deu inicio na sexta-feira dia doze às dez horas da manhã e finalizou no domingo às onze horas da manhã.


A PAC-MG em seu grupamento conta agora com um total de nove sobrevivencialistas formados pela equipe ONÇA NEGRA.


Continuamos sempre no objetivo de preparar nossos profissionais de resgate, para entregar a sociedade uma equipe extremamente pronta para apoiar os órgãos oficiais de resgate de Minas Gerais.


Acompanhe na integra a reportagem da equipe ONÇA NEGRA.



De Belo Horizonte, Sgto PAC Araújo.

126 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page