top of page

Combate a incêndio florestal

No dia 18 de abril de 2021, membros da Patrulha Aérea Civil de Minas Gerais receberam treinamento da norma técnica 011 do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais que trata de combate a Incêndio Florestal.



O curso teve duração de oito horas com aula teórica e pratica ministrada por militar do corpo de bombeiros.


QUEIMADAS:

A época de queimadas florestais estão se aproximando, o objetivo do curso é preparar os Patrulheiros para prestar apoio aos órgãos de prevenção e combate a incêndio florestal. O 5º Pelotão do corpo de bombeiros militar da cidade de Sabará solicitou apoio a PAC-MG nas missões relacionadas a este tipo de ocorrência.



"Quando manifestei minha vontade em participar da PAC-MG, fiz sabendo que seria algo desafiador.


E na última instrução não foi diferente. Um final de semana repleto de desafios, que exigiu de nós muita sabedoria, paciência e principalmente persistência. Com excelente instrutores que além de muito conhecimento, também souberam nos instruir sobre algo que pra mim, era absolutamente novo.


Além de instrutores super qualificados, ainda pude contar com colegas de outras instituições que me acolheram, em meio a tantas dúvidas, sendo generosos comigo e compartilhando dúvidas e experiências em um campo tão desafiador, no qual somos todos aprendizes. Durante a instrução, fomos construindo coletivamente nossos conhecimentos sobre protocolos para a prática segura do combate.


Com o curso, ampliei os meus conhecimentos e não há como não sair modificada e acrescida dessa experiência. Me empenhando sempre, com o objetivo de estar pronta, para que outros possam viver."

Disse SD PAC Oliveira.




"O curso foi muito proveitoso, aprendi coisas que eu nunca imaginei que iria aprender que é combater um incêndio florestal. Sei que desse treinamento virá mais e mais para que possamos aprender mais, ficarmos afiados e cumprir com a missão dada."

Disse SD PAC Soares.









Estiveram presentes na instrução parte da equipe IDEC – CEOTAN

INSTITUTO DE DEFESA CIVIL CORPO DE EMERGÊNCIA

E OPERAÇÕES TÁTICAS NACIONAL.


Em caso de incêndios florestais acione o Corpo de Bombeiros Militar da sua região através do número 193 ou a Defesa Civil no 199. Uma ligação faz toda a diferença.


De Belo Horizonte, Sgt PAC Araújo.

131 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page