top of page

Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Sabará há 2 anos apoia a PAC-MG

Nestes últimos dois anos, o número de ocorrências atendidas pela PAC-MG aumentou de forma considerável e graças ao apoio do Sindicato, a PAC consegue atender a todas as solicitações!

Desde 2020 a PAC está responsável pela ambulância do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Sabará e com este apoio, vem realizando o suporte básico de vida em diversas ocorrências.


"Em 2020 a cidade de Sabará enfrentou fortes chuvas e teve vários pontos de alagamento entrando assim em estado de calamidade pública! Com tamanha ocorrência, a Patrulha Aérea Civil de Minas Gerais foi acionada pela Defesa Civil do município e atuou por 12 dias com plantões de aproximadamente 18 horas diárias. Nesta época a PAC-MG estava enfrentando problemas com falta de viaturas, foi quando ficamos sabendo que o sindicado teria uma viatura que possivelmente não estava em uso, de imediato entramos em contato com a diretoria do Sindicato, fomos muito bem recebidos e de pronto se disponibilizaram a ajudar! Hoje já faz dois anos desta parceria e graças a este nobre ato, conseguimos até hoje fazer diversos atendimentos em prol da comunidade." Disse o 1º SGT PAC ARAÚJO, porta-voz do Comando Estadual da Patrulha Aérea Civil de Minas Gerais.


A VTR 01 carinhosamente como é chamada, é um modelo fiorino ano 1992, encontra-se equipada com itens de suporte básico de vida (SBV).

A mesma é propriedade do Sindicato dos Metalúrgicos de Sabará que generosamente cedeu como empréstimo a Patrulha Aérea Civil de Minas Gerais que tem responsabilidade de manutenção e quaisquer outros sinistros que possam ocorrer.



Caso tenha ficado curioso (a) para ver as diversas ocorrências que a VTR 01 atendeu durante os sinistros, fique ligado em nossas redes sociais!

Estamos no instagram como: @pac_mgoficial.


Para dicas ou mais informações, entre em contato conosco.

assuntos gerais: faleconosco@patrulhaaereacivilmg.com.br

Sala de imprensa: imprensa@patrulhaaereacivilmg.com.br


De Belo Horizonte, reportagem de Marcos Felipe.

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page