top of page

Formatura Turma Alpha 2020/21

Atualizado: 29 de mar. de 2021

No dia 27 de fevereiro, de 2020, aconteceu na cidade de Sabará na região metropolitana de Belo Horizonte, a formatura de mais vinte e cinco Patrulheiros que atuarão no segmento de busca, resgate e salvamento sempre que acionados pelos órgãos oficiais.

A formatura contou com a presença de autoridades civis e militares que participaram dos atos solenes.

O Congresso Nacional foi representado pelo deputado federal por Minas Gerais Igor Timo que em conversa com o comandante estadual da PAC-MG expressou total apoio a instituição e se colocou a disposição.


O comandante do 12º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha, sr. Coronel Alexandre Amorim foi representado pelo Jovem Tenente Santos que disse:

- "Esta foi uma das solenidades mais bem preparada que eu já assisti, me surpreendeu positivamente, aqui eu pude perceber que o trabalho que vocês realizam de busca resgate e salvamento é de extrema importância para sociedade, pode ter total certeza que o Exército Brasileiro apoia esta instituição!"



A câmara municipal de Belo Horizonte, foi representada pela sra. Vereadora Marilda Portela que foi homenageada nesta solenidade recebendo o título de Patrulheira Amiga, em função dos serviços prestados à comunidade e pela excelente colaboração em prol dos objetivos da PAC-MG.



O sr. Apolinário Amorim esteve presente representando os Bombeiros Voluntários da cidade de Cláudio - MG, em palavras aos formandos disse:

- "Quando a luz do giroflex é vista a distância principalmente no interior, refletindo nas vidraças ou nas arvores e o toque da sirene soa para aqueles que dependem é o balsamo, é a chegada de Deus através de nós, é a mão amiga fortalecida em nossos corações! A todos vocês, que a fé a esperança nunca vos falte em nome de Deus!"



Representando a PAC-RJ esteve presente na solenidade o sr. Cel. PAC Jorge Tadeu, que se disse emocionado pela solenidade, o comandante de unidade do Rio de Janeiro permaneceu na capital Belo Horizonte ate à tarde do dia 28 cumprindo agenda com o comando estadual de Minas Gerais.

O evento contou ainda com membros do Pelotão de Operações Especiais do Exército (PELOPES), do Deputado Federal Igor Timo, do representante Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, do Inspetor geral da Policia Civil de Minas Gerais entre outros convidados especiais.


Vale apena ressaltar que o evento tomou todas as medidas exigidas pelas autoridades sanitárias para realização do mesmo.


A cobertura do evento pode ser vista em nosso instagram @pac_mgoficial


Com colaboração de Grazielle, de Belo Horizonte, Araújo.

232 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page