top of page

PAC-MG GANHA NOVOS RASTREADORES DE RESGATE.

Atualizado: 30 de mar. de 2021

Nos dias 5, 6 e 7 de março de 2021, aconteceu na cidade de Brumadinho - MG o curso de Rastreador de Resgate ministrado pela escola Onça Negra em parceria com o grupo Monte Santo.


O curso teve aulas teóricas e práticas sob a direção do Instrutor Chefe Fernando Riva.

Riva é 1º Sargento da ativa do Exército Brasileiro, com um vasto currículo, o profissional já formou mais de cem rastreadores e dezenas de sobrevivencialistas entre civis e militares nesta renomada escola.


Neste curso a escola Onça Negra formou mais 20 profissionais, a Patrulha Aérea Civil de Minas Gerais orgulhosamente ganhou mais dois especialistas em rastreamento de resgate, tendo hoje em seu grupamento um total seis rastreadores.

O Rastreador de Resgate:


O Rastreador de Resgate é um profissional que foi treinado para buscar, encontrar, analisar, observar, e memorizar características em vestígios, invisível para um olho destreinado. Identificar os rastros, os sinais, saber observar as modificações no meio ambiente e conhecer os efeitos meteorológicos, são algumas dentre tantas técnicas que envolvem a formação do rastreador de resgate. O conteúdo técnico que é abordado visa o aperfeiçoamento profissional dos alunos, para que no futuro eles possam ser empregados nas diversas missões de rastreamento.

Fonte: http://oncanegrasobrevivencia.blogspot.com/


Visão dos alunos:


“Neste tempo do curso eu achei fantástico, tive grandes aprendizados e incentivos que levarei para minha vida inteira.”

Disse SD PAC Natanael Marques.


“Vim fazer o curso de Rastreador com Sargento Riva e os demais instrutores, o curso foi excepcional, o conhecimento que nós aprendemos aqui sobre rastrear e entender como funciona um rastro que as pessoas deixam, não tem outro lugar ou outra forma melhor de se aprender igual foi ensinado aqui.”

Disse SD PAC Lucas Vieira.


O curso deu inicio na sexta-feira dia 05 de março às 13 horas e finalizou no domingo dia 07de março ao meio dia.



De Belo Horizonte, Sgto PAC Araújo.


391 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1件のコメント


Foi uma grande honra poder ministrar esse curso singular a pessoas da mais alta estima. Contribuir para o crescimento pessoal e profissional desses jovens não tem preço. Lema dos profissionais de resgate de todo o mundo "Para que outros possam viver"

いいね!
bottom of page